sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sujeito do Anal Dez

Muito me fascina essa dicotomia datenística "pai de família vs bandido". Um é o maior exemplo de pessoa correta, moral, e outro é a chaga da sociedade. É algo como o zardozianismo, mas ao contrário; no datenismo, o pai de família é o ideal e o bandido é o indesejável. Frases-modelo (ditas sempre com asco e ódio): "um monte de bandido, de vagabundo, de canalhas nojentos"; "ou seja: o sistema atrapalha o pai de família e ajuda o bandido"; "aí vem um bandido desses e mata um pai de família e vem alguém me falar de direitos humanos?"; "eu não, cara, sou de respito, sou pai de família, não sou moleque, não sou bandido".

Eu não sei preciso apontar que não são situações excludentes. Um pai de família pode muito bem ser um bandido. Aliás os piores bandidos que eu conheço são pais de família (e espalham por elas empregos públicos). Pais de família são geralmente os maiores sonegadores de imposto de renda, também. É ridiculamente comum. Isso é crime. Só não sei se se encaixa na definição corrente de "bandido". Aliás, falando em encaixar, vamos pensar no estuprador. Quanto mais ele estupra, mais "bandido", mas também mais "pai de família" ele é, concorda? E aí, como é que faz? Se ele morrer num tiroteio, vai sair "mataram um pai de família" ou "mataram um bandido" da boca do José Luiz Datena? Ou fica o estupro sendo um crime autoabsolvente que não concede privilégios, numa anulação mútua de cargas carismáticas opostas? Aliás mútua, não, porque o cara só vai ficar devidamente balanceado carmicamente contados uns nove meses do crime. Se estuprar sempre mulheres férteis e em períodos favoráveis, claro, o que exige um certo trabalho de pesquisa. Acho que é o preço que se paga por ser correto.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mete Sempre, No Descaramento

"Ele assinou sua sentença de morte com esperma. E não é o único."

"O pai vai cuidar dos filhos enquanto a mãe se ocupa com um vizinho."

"Às vezes as mães cruzam com múltiplos parceiros. Até quatro ao mesmo tempo."

Estou aqui a relatar algumas citações do narrador da sére de filmes "Sexo Animal" (oba!) do Discovery Channel (merda!). Esse é o bom narrador. Ao mesmo tempo um galhofeiro incorrigível e um ser humano marcado por amargura e desprezo por toda a vida, sobretudo pela humana, esse verdadeito artista faz piadas sádicas e implora para que algumas de suas frases sejam tiradas de contexto para virarem observações sociais. Eu gostaria de transcrevê-las todas, mas ao procurar por "sexo animal" no google e em programas peer-to-peer, acabei me distraindo por alguns dias e, encurtando a história, acabei recebendo umas transfusões de sangue e já estou bem, mas o médico me disse pra evitar vídeos da internet por um tempo. Dessa forma, vou publicar só as que eu guardei na memória, comentando uma ou outra. Ah, as três acima eram a primeira sobre um rato e a segunda e a terceira sobre jaçanãs. Prosseguimos com

-Toupeiras

"Há até 30 vagas em sua fábrica. Todo funcionário deve ser careca e parecer uma salsicha tostada."

"E, em sua fábrica, filhos também podem ser amantes."

-Louva-a-deus

"Em teoria, a posição papai-mamãe é muito arriscada."

"Ela começa a comer a cabeça dele. Se queira um encontro às cegas, conseguiu."

"Ele se afasta, exausto e decapitado. A fêmea ganhou sexo e um jantar. Para ela, o encontro foi um sucesso."

-Antílope Negro

"Eles marcam seus territórios com fezes, urina e odores de glândulas próximas aos olhos."
Espero que não nessa ordem.

-Bonellia

"Lança um feitiço sexual bizarro."
A Discovery é um canal bem científico.

"Em vez de procurar, por que não criar seus próprios machos?"

-Tarântula gigante
Não é pra me gabar, mas minha mulher, bióloga, costuma me chamar de "tarântula gigante". Hehehe.

"Mas quando ser durão realmente importa, ele é um molenga."
Janaína, sua puta!

"Rastejando contra a teia, ele esfrega seus testículos e ejacula."
Todo homem faz isso, viu? Talvez não no restaurante, na frente dos sogros, mas todo homem faz. E onde eu consegui aquela teia ou o porquê de eu estar sempre vestido de Homem-Aranha são problemas meus.

"Ele tem uma arma: pequenos ganchos de acasalamento."
Eu só usei a faca pra te forçar uma vez, vagabunda!

"Agora, ele procura a entrada genital dela."
Não levo nem vinte minutos pra achar, sua porca.

"O orgasmo é pouco provável, e terminado o ato, ele vai embora."
Eu já expliquei que me dá muita vontade de jogar Goldeneye e não olhar pra sua cara!

"Cerca de 50% dos machos são assassinados por suas parceiras."
Retiro tudo que eu disse, viu, linda?

-Hiena

"Cheio de testosterona, seu pênis balança orgulhosamente."

"Mas ele guarda um segredo: é uma fêmea. E seu membro - de dar inveja a muitos machos - é um clitóris."

"São dois pênis em uma rota de colisão."

"Se a cópula é desajeitada, dar a luz por um pênis é pior ainda."
Pensem nisso quando forem dizer que vocês sofrem mais por causa do parto, mulheres.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Hospice Inventor

Com iPhones, iPads, MacBooks e o Apple II, a Apple tem estado na moda. E, como meu blog anda sempre na estica, é hora de acompanhar a massa e analisar os produtos da moda por meio de comparativos. Chega a ser até bem fácil; é só escolher dois produtos, chupinhar o formato de um comparativo já pronto e semelhante e preenchê-lo com minhas opiniões aleatórias, como fazem estudantes e juízes por todo o mundo. Tendo encontrado problemas para escolher um dos produtos da Apple para usar no comparativo, resolvi usar a linha toda. E vou comparar a outra linha inteira de outra companhia. Escolher essa segunda companhia adequadamente parecia um processo árduo e complicado de pesquisa, então eu joguei tudo pro alto e resolvi compará-la com outra empresa cujo nome é uma fruta: a Citroën. Bora (em retrospecto, talvez eu devesse ter escolhido a Volkswagen, pra isso poder ser qualificado como uma piada).

Citroen vs iPhone


Design
Aqui o páreo é duro. Ambas as linhas de produtos esbanjam linhas belas e atuais. Mas a vantagem tem que ser da Apple por conta de ela vender, basicamente, computadores de todos os tipos de formatos e a Citroën vender carros que, embora todos agradáveis à vista, sempre se parecem com carros. O iPad, por exemplo, é um tipo de notebook bem diferente. Você não tem teclado, não tem portas USB, não tem drive de DVD, não tem suporte a Flash nem privilégios de administrador do sistema. Mas tem touchscreen e é leve. Funcionalmente é estranhíssimo e até revoltante, mas em termos de design, dá uma aparência limpa, cristalina. Isso só pode ser igualado pela Citroën quando ela fizer um carro sem volante, câmbio ou retrovisores, mas com um pára-brisa de LCD. Então ponto pra Apple.

Cobertura
Em termos de cobertura, temos que falar do brasil e das concessionárias mais que do próprio produto. Como elas são obrigatoriamente diferentes, no entanto, a comparação fica válida. O iPad não têm como trocar informação fisicamente, então necessita de conexão constante para não virar, basicamente, um gameboy. Já o iPhone precisa de uma operadora pra não ser só um i. Da mesma forma, os Citroën também precisam de ruas. E, numa média, eu teria que dizer que eles estão no mesmo nível, mas de modos diferentes. Com os produtos Apple, você tem cobertura em muitos lugares e sua conexão vai ser bastante boa. Saindo do eixo São Paulo-Rio de Janeiro isso vai piorando um pouco e, em diversas cidades, você pode ter conexão bastante ruim ou nenhuma. Em regiões mais afastadas e desertas, seu aparelho não vai te servir de nenhuma valia e não tem nada que você possa fazer a respeito. A Citroën, por outro lado, usa uma rede asfáltica que já está bastante integrada a quase todos os centros urbanos do baís, por menores que sejam. Quase toda cidade tem alguma rota de acesso, embora o nível de cobertura também descresça quando nos afastamos do eixo Rio-SP. A diferença crucial é que nesse eixo e em suas imediações, os produtos da Citroën tendem a usar sempre uma rede meio ruim, com buracos, lombadas etc. Isso só muda em rodovias pedagiadas, onde o produto pode realmente brilhar. Por outro lado, sem essa rede de asfalto, o produto ainda funciona com todas as suas funções, embora a uns 20% ou 10% de sua capacidade, enquanto a Apple, como já mencionado, perde quase toda sua funcionalidade. Daí a média igual, mas alcançada de modos bem diferentes.

Manutenção
Aqui a coisa é bem diferente. A Citroën prevê manutenções regulares e permite que você mesmo inspecione e regule os veículos. Já a Apple tem um produto que pode muito bem ser livre de manutenção e funcionar perfeitamente. Por outro lado, em caso de necessidade, você não tem nem como abrir o iPad, por exemplo. Nem como instalar programas no iPhone que não sejam aprovados pela Apple, enquanto você pode trocar rodas, escapamento e outros periféricos do seu C3 à vontade. É possível até mexer no próprio motor, deixando-o mais ao seu gosto, embora o original já seja muito bem acertado. Os produtos Apple também são bons, mas perdem o ponto que ganhariam pela ausência de manutenção por não permitirem nem a mais básica customização do sistema e, na realidade, perseguirem e reverterem as alterações de quem consegue furar a vigilância. Imagine se o povo da Citroën chegasse na sua casa, arrancasse os tapetes novos das meninas superpoderosas que você colocou no seu carro e recolocassem o original. É isso que a Apple faz. Ainda assim a Citroën não pode levar a vantagem porque, a meu ver, é uma troca. A Apple é horrivelmente invasiva, mas ninguém tem que trocar o óleo do iPad a cada 10Gb baixados. Então um empate bem desigual para as duas aqui, de novo.

Portabilidade
Aqui a diferença é mais gritante. Por um lado, a Apple faz produtos bastante compactos. O iPhone pesa pouco mais de 130g e, enquanto não cabe confortavelmente no bolso de uma calça jeans mais justa, pode ser levado em casacos e bolsas, sem problemas, enquanto o menor produto da Citroën tem quase quatro metros de comprimento e pesa mais de uma tonelada, não cabendo nem em uma mochila de camping. Mas, como tudo no mundo é uma troca, o espaço interno dele é muito bom, e eu não consegui, de jeito nenhum, entrar em nenhum dos produtos da Apple. Isso revela uma falha enorme em termos de ergonomia. Além disso, enquanto os carros da Citroën não cabem em mochilas para serem levados, eles comportam até diversas mochilas cheias e as levam para os lugares. O iPad comportou apenas uma pequena carteira dentro dele, e depois se recusou a funcionar. Isso me faz querer voltar e dar o ponto de manutenção à Citroën. Então dois pontos pra ela.

Desempenho
Fiz um pequeno teste: com um iPhone e um C4, fui avisar ao Paulão que sua mulher o estava a cornear. Então esperei que ela fosse embora e comecei a contar o tempo que levaria para transmitir a informação com cada um dos aparelhos. Com o iPhone eu levei apenas alguns segundos para passar a mensagem, mais alguns minutos para ouvir os xingamentos. Com o C4, eu levei cerca de quarenta minutos só para chegar à casa do Paulão. Na volta, pelo mesmo trajeto, apavorado pelos tiros, levei apenas quinze minutos, o que revela uma performance inconstante do dispositivo. De novo, a vantagem da Citroën é uma maior independência da rede. Eu ando com vontade de comer a Patrícia, mas o marido dela não tem telefone, então o iPhone passa a ser somente mais um objeto para eu jogar nele em autodefesa. E, num cenário de colisão destrutiva, o Citroën seria infinitamente mais eficiente, provando sua maior flexibilidade. Ainda assim, em condições ideais, a Apple ganha de lavada. Chega a ser ridículo. Isso é provavlemente por causa do motor do Citroën só alcançar cerca de 7000rpm enqaunto o processador do iPhone roda a 620MHz. A única vantagem da Citroën seria o suporte a flash - largamente ausente da Apple -, por meio de um rápido toque no lampejador de farol alto. Mas, a esse ponto, é asas num submarino.

Custo
Esse é outro ponto horrivelmente positivo para a Apple. Mesmo o mais barato C3 custa muito mais que qualquer produto isolado da Apple. Some a isso impostos, combustível e custo de manutenção e você veria que só um completo estúpido escolheria um Citroën em vez de um MacBook. Sinceramente a Citroën precisa rever esse conceito, porque atualmente, assim, eu não acredito que eles ainda estejam vendendo alguma coisa.

Considerações finais
É óbvio que a Apple, por mais orwelliana que seja, representa o futuro, enquanto a Citroën está nos empurrando tecnologia ultrapassada. O computador - e o telefone celular - veio a surgir muito depois do veículo automotor, e nem teria sido criado e difundidose não fosse obviamente superior. O que salva a Citroën é a liberdade para customização e a maior portabilidade, mas esses fatores não importam tanto se o produto é tão inferior e ultrapassado em todos os outros aspectos, incluindo o preço.