sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Adagiar Ser Mijar Zelo

- Então, escuta só: "o primeiro foi seu pai / o segundo, um rei mago / o terceiro foi aquele a quem..."
- Pára, pára. Você não pode pronunciar "rei magu".
- Claro que posso. Pra rimar.
- Bicho, não dá. É escroto. Pronuncia-se "mago".
- Tá, eu posso rimar com "rabo".
- Não, não pode. Não rima. Vai ficar um lixo.
- Tá, tá.... então que tal "o primeiro foi seu pai / o segundo, o tio Caju / o terceiro..."
- Ah, não! Tio Caju? Caju sendo o nome de uma pessoa?
- Pode ser apelido.
- Ah, é. Um apelido bem comum na Bíblia, aliás. Acho que o caju nem tinha sido inventado.
- Melhora se eu mudar pra "tio Sagu"?
- O que é que você acha? Desiste.
- Não posso! Eu vou desmoralizar a Igreja com isso.
- Desmoralizar a igreja católica com uma musiquinha safada dessas?
- Lógico que não só com ela.
- Ah, tá.
- Vou usar também um carro de som.
- Ah, lógico. Agora sim, um plano infalível. A propósito, seus pais eram primos?
- Mais ou menos. Quando eu nasci, papai tinha 29 anos e mamãe, 23.
- Não foi isso que... tá bom. Olha, eu acho que só uma musiquinha não vai...
- Mas eu vou repetí-la ad nauseam.
- E desde quando basta a repetição de algo cretino para arrebanhar pessoas?
- Sei lá, mas é assim. Casas Bahia, Armas de Destruição em Massa, Cientologia...
- É, tem algum fundamento. Tenta "o segundo, um cara nu".

Nenhum comentário: