domingo, 31 de maio de 2009

Dama Ria de Dieta Himenial

-Tá com a grana aí?
-Acho que tô. Deixa eu ver aqui no meu bolso...
-Dá.
-Ih. Olha... não acho legal te pagar agora, não.
-Por quê? Tá sem dinheiro?
-Não é isso. Até tenho o suficiente. Mas por pouco. Se eu te pagar agora, o que me sobra não é suficiente pra me manter na minha classe social.
-Como é?
-Veja bem: se eu te der o meu dinheiro, vou pertencer a uma classe social mais pobre.
-Instantaneamente?
-Instantaneamente.
-Contando com o seu dinheiro do banco?
-Bom... não. Mas o dinheiro do banco não teria efeito em mim agora.
-Efeito? Como assim?
-Sabe como o homem é produto do meio? Então... nas circunstâncias atuais eu ia ficar muito pobre. O banco não está aqui presente com meu dinheiro, então não faz parte da minha realidade imediata e não influencia meu modo de pensar e agir.
-Bom... problema seu, né? Dá aí.
-Mas pense que isso acarretaria em nós talvez não sermos mais amigos.
-Como é?
-Você teria amizade com um pé-rapado? Não teria. Amizade entre pessoas de classes sociais diferentes sempre fica com um estigma ruim.
-Bicho, pára de divagar e me dá logo o meu dinheiro?

Ele deu. E, como profetizado, a amizade realmente não durou muito. Coisa de um segundo. Imediatamente após ficar sem dinheiro, ele quebrou um orelhão, tirou a camisa, gritou "vai, curíntia" e assaltou o credor. Retomou suas vestes toráxicas e faria o mesmo com a amizade se o outro componente da cena não tivesse ficado, depois do assalto, imediatamente sem dinheiro, procedendo por sua vez a assaltar da mesma forma e prendendo os dois em um looping infinito de violência, strip e odes ao pássaro preto.

Nenhum comentário: